Os escritores Jorge Amado e sua esposa Zélia Gattai em visita a Fortaleza, entre amigos no Opção Bar.
Em 1984, abriu o Bar e Restaurante Opção, localizado à rua Ildefonso Albano com Monsenhor Tabosa, logo depois o Opção se mudou para a Praia deIracema, em frente ao atual “aterrinho”.
O Opção se tornou um dos principais pontos de encontros de artistas, jornalistas e intelectuais de destaque local e nacional.
Além de diversos lançamentos de discos, obras literárias e exposições de artistas cearenses, o Opção foi também um espaço de atuação democrática no cenário político ao receber diferentes representantes e lideranças de diferentes partidos e organizações da sociedade civil, onde destacam-se Maria Luiza Fontenele, Luis Inácio Lula da Silva e Roberto Freire.
Para mais informações sobre bares e restaurantes da nossa linda Praia deIracema, não deixe de visitar a exposição “Corações &Mentes da Praia de Iracema” que se encontra no calçadão, começando no Largo Luis Assunção.
OPÇÃO era meu segundo lugar de trabalho.
ResponderExcluirFicava em pé no balcão, ouvindo as históricas conversas do Haroldo, sobre Fortaleza, que ele conhecia na palma da mão. Tomava meus Campary, observava a moçada nas diferentes mesas, em particular a feminina, enquanto a rapaziada desfilava mais cedo, no calçadão. No fim, fazia um vale e pedia, ao Haroldo, grana para ir de táxis pra casa. Tomava um gostoso creme, bem quente de aspargo, antes de sair. Mas, no fim do mês, meu primeiro compromisso ao receber grana do jornal era ir pagar ao Haroldo. Com esses créditos eu ofereci muitos banquetes aos amigos e conhecidos, no Opção. Na base do vale. A última vez que vi o Haroldo foi fazendo caminhada na beira-mar, mais precisamente, na curva da Volta da Jurema.Que os deuses e a natureza o tenham sempre num bom lugar.
Abraço, sempre fraternal e solidário, do sobrevivente menor. Gervásio de Paula.
Nada melhor que boas recordações... :)
ExcluirForte abraço e obrigada pelo rico comentário, amigo!
Fez parte da minha infância, ia muito com os meus avós, Arnoldo de Malta Pessoa e Maria de Lourdes.
ResponderExcluirMinha mãe Lourdes e meu pai Arnoldo de Malta Pessoa me levava também acima é no há filha que ia também. Nós amávamos esse bar ,seu Haroldo é esposa pense num casal lindo exemplar é muito educado.bons tempos que não voltam mais recordações maravilhosa
ResponderExcluir